Cultura & Lazer Titulo Teatro
Monólogo resgata memórias do teatro
Caroline Garcia
Do Diário do Grande ABC
25/01/2014 | 10:15
Compartilhar notícia
Divulgação/João Caldas


Unindo comédia ao drama, Cássio Scapin (o eterno Nino do Castelo Rá-Tim-Bum) vem a Santo André para apresentar o monólogo Eu Não Dava Praquilo, que resgata as memórias da atriz Myriam Muniz, um dos nomes mais influentes do teatro brasileiro. Serão duas apresentações no Sesc, hoje, às 20h, e amanhã, às 19h.

A peça nasceu a partir de um depoimento editado pelas amigas de Myriam sobre sua relação com o teatro, assim que a atriz morreu, em 2004. O vídeo chegou às mãos de Scapin, que juntamente com o dramaturgo Cássio Junqueira criou o espetáculo.

Pela linguagem teatral adotada pelo diretor Elias Andreato, o cenário do monólogo é bem simples, somente com uma cadeira e um tablado, que serve também para que a plateia mantenha o foco.

Sem peruca ou vestido, Scapin aposta somente na voz, em um xale e no cigarro para a caracterização da personagem.

Com a montagem de Eu Não Dava Praquilo, o ator já venceu os prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e Qualidade Brasil, além de estar indicado para o Prêmio Shell, que será realizado em março.

 

Eu Não Dava Praquilo – Teatro. Hoje, às 20h, e amanhã, às 19h. No Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 102, Vila Guiomar. Tel.: 4469 1200. Ingressos: R$ 20, com direito a meia-entrada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;