Esportes Titulo
Daiane dos Santos é ouro na Alemanha
Ana Lúcia Moraes
Do Diário do Grande ABC
07/03/2004 | 20:36
Compartilhar notícia


A ginasta Daiane dos Santos confirmou seu favoritismo e conquistou neste domingo mais uma medalha de ouro para o Brasil. A gaúcha foi a melhor na final da prova de solo da estapa alemã da Copa do Mundo de Ginástica Olímpica, realizada em Cottbus.

Na qualificação, Daiane foi aplaudida durante toda sua apresentação, ao som de 'Rumba para Los Rumberos, e atingiu a nota 9.687. Na apresentação final, a brasileira utilizou o salto duplo twist carpado, que leva seu nome (Dos Santos) e também o duplo twist esticado, seu novo movimento. Foi melhor do que sua rival, a romena Catalina Ponor, e acabou com uma nota ainda maior: 9.762 pontos. “Fico muito feliz em conseguir manter meus resultados. Minha série foi modificada para a grande final”, disse a ginasta.

Mesmo gripada, Daiane fez uma belíssima apresentação, e, embora difícil, executou os movimentos quase sem problemas. Nem a alteração na série da coreografia atrapalhou o desempenho da atleta, que a pedido de seu técnico, Oleg Ostapenko, trocou a tripla pirueta pelo duplo twist esticado, movimento que até hoje só é feito por ela. “Esse movimento tem um grau altíssimo de dificuldade e foi minha grande cartada”, afirmou a atleta.

Essa foi a terceira medalha de ouro conquistada por Daiane na prova de solo em competições internacionais. No ano passado, ela foi a melhor no Mundial de Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos, e também na etapa da Copa do Mundo de Stuttgard, na Alemanha.

Agora, a ginasta brasileira se prepara para continuar os treinos da coreografia ao som de 'Brasileirinho', seu provável trunfo para a Olimpíada de Atenas, em agosto. “A coreografia está muito bonita, e tenho certeza de que irá contagiar o público”, disse.

Sem medalhas – Os também brasileiros Ana Paula Rodrigues e Diego Hipólyto não conseguiram subir ao pódio em Cottbus. O nervosismo não permitiu que a ginasta Ana Paula, 16 anos, tivesse um bom desempenho em sua estréia em uma Copa do Mundo. A atleta competiu na final da prova da trave, cometeu muitos erros e terminou na oitava colocação, com 7.912 pontos.

Essa também não foi a vez de Diego mostrar seu potencial. Uma forte gripe, acompanhada de tosse, atrapalhou o desempenho do atleta, que mesmo doente fez sua apresentação. O ginasta se saiu bem no primeiro salto e obteve nota 9.512, mas no segundo sofreu uma queda, o que comprometeu a contagem final dos pontos, e acabou em sétimo lugar, com a nota 9.131.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;