Esportes Titulo Santo André
Vandinho chega para
fazer história no Ramalhão

Aos 27 anos, atacante é o décimo reforço do clube
para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/01/2014 | 07:55
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O Santo André apresentou ontem à tarde, no Estádio Bruno Daniel, o décimo reforço para o Campeonato Paulista da Série A-2. O atacante Vandinho, 27 anos, chega com dois objetivos: auxiliar o clube a conquistar o acesso e deixar de ser conhecido como ‘aquele do São Caetano’, alcunha que o acompanha em razão das duas passagens de destaque com a camisa azulina, a segunda delas até julho do ano passado.

“Espero ajudar o Santo André. Vi o time que estão montando e, entre os atletas, há amigos com o mesmo objetivo, que é o acesso. Agradeço bastante ao Carlito (Arini, assessor da presidência) por me dar essa oportunidade”, destacou o jogador, que após dois meses de negociação concluiu a transferência anteontem. “Vim porque é um clube de história. Tive outras propostas, mas sei que o Santo André está forte e vou entrar 100% para a equipe subir”, emendou.

Além do Azulão, Vandinho defendeu Juventus, Paraná, Avaí, Flamengo, Sport, Alania Vladikavkaz (Rússia), Al-Arabi (Catar), Portuguesa e estava no América-RN, clube que ajudou a fugir do rebaixamento à Série C no ano passado. Após um mês de férias, o atleta viajou ontem mesmo a Jacutinga (Minas Gerais), local da pré-temporada andreense, para se juntar ao elenco.

“Estou bem, à disposição do técnico Roberto Fonseca, que é uma grande pessoa. Espero ajudar jogando na área ou fora dela”, destacou Vandinho, recepcionado por cerca de 15 torcedores na sala de imprensa do Bruno Daniel.

Sem projeções de quantos gols vai marcar, o atacante mostrou-se com fome de bola. “A meta é subir, mas quero sequência (de jogos), vou buscar estar presente em todos”, concluiu Vandinho, o último reforço para o Estadual.

Ramalhinho se despede com revés

O Santo André esteve bem próximo da vaga para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Antes de entrar em campo, assistia à vitória parcial do Noroeste sobre o Flamengo por 2 a 0, que combinada a um triunfo ramalhino diante do Aquidauanense daria a classificação ao time do Grande ABC. Porém, o Rubro-Negro virou para cima do Norusca (3 a 2), garantiu sua passagem e, na sequência, o Ramalhinho perdeu por 1 a 0 para os sul-mato-grossenses e deu adeus à competição.

O técnico Ari Mantovani manteve o time que havia vencido o Noroeste na rodada anterior. Para almejar uma das vagas aos seis melhores segundos colocados, o Santo André precisava golear. No entanto, em jogo fraco tecnicamente, os andreenses pareciam desmotivados e o Aquidauanense, com um gol na segunda etapa, faturou os três pontos, chegou aos sete – agora aguarda o complemento da terceira rodada para saber se continua na competição.

Para o Ramalhinho, fica a expectativa de quais jogadores serão aproveitados por Roberto Fonseca na equipe principal. O meia Lucas Gomes deve ser o primeiro da lista.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;