Esportes Titulo Pensando alto
São Bernardo viaja para Águas de Lindoia com Série D nacional na cabeça

Presidente destaca que se classificar para o torneio, em 2015 já estará na Terceira Divisão

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/01/2014 | 13:34
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


 Não importa que divida chave com Santos, Ponte Preta, Portuguesa e Paulista.
Para o São Bernardo, o Estadual servirá como ponte para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D no segundo semestre. Com apenas duas vagas em disputa com outros dez times, o Tigre não terá tarefa fácil e, mesmo assim, o presidente Luiz Fernando Teixeira acredita que em caso de classificação, a equipe ainda conseguirá logo em seu debute o acesso à Série C.
“Quero a vaga na Série D do Brasileiro. Está muito difícil. Pegamos a chave da morte? Está, assim como era difícil ser campeão da Série A-2, como era difícil cair e voltar à elite estadual, e quando fomos campeões da Copa Paulista, porque não combinamos com os adversários mas, sim, brigamos em campo”, disse Luiz Fernando.
“O São Bernardo vem amadurecendo e se fortalecendo e creio que é possível a gente fazer campeonato diferente e talvez se classificar nessa chave da morte. Nós acreditamos. Esse é nosso objetivo, porque se avançarmos com certeza vamos à Série D”, destacou o presidente. “E se chegarmos à Série D do Brasileiro, não tenho bola de cristal, mas conheço nosso potencial: vamos para a Série C no ano que vem ainda”, palpitou.
Ontem pela manhã, o elenco aurinegro seguiu viagem para Águas de Lindoia, onde ficará por uma semana até o dia 10, quando realiza jogo treino contra o vizinho Santo André e, depois, retorna para o Grande ABC.
TIGRINHO
A equipe sub-20 estreia amanhã na Copa São Paulo de Futebol Júnior e a diretoria convoca a torcida a lotar o Estádio do Baetão (entrada franca) para o duelo contra o Picos (Piauí), às 14h, no duelo que abre o Grupo R – ainda integram a chave, Náutico e Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;