Esportes Titulo Pé na estrada
Ramalhão embarca animado para MG

Elenco segue em Jacutinga até dia 18 e exalta
período concentrado em prol da Série A-2

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/01/2014 | 13:20
Compartilhar notícia
José Luis Silva/AE


 Elenco e comissão técnica do Santo André embarcaram na manhã de ontem rumo a Jacutinga, cidade mineira que servirá de casa ao time do Grande ABC até o dia 18. Apesar dos 15 dias longe dos familiares, os jogadores destacaram a importância deste período concentrado e totalmente focado na disputa do Campeonato Paulista da Série A-2.
Na cidade mineira, que já abriga há ao menos sete anos as pré-temporadas ramalhinas, o time tem à disposição o Estádio Municipal, academia, além da estrutura do hotel, condição totalmente diferente da vivida diariamente em Santo André, afinal dia após dia tem que buscar local para treinar – às vezes segue para Mauá, outrora para a Associação dos Servidores Públicos, entre outros espaços.
“Hoje, em razão da reforma do (Estádio) Bruno Daniel, não temos campo ideal para treinar. Está sendo precário de certa maneira. Já, lá, a condição de trabalho é boa, temos alimentação controlada e a chance de estar perto de todos”, afirmou o experiente goleiro Adilson.
“É importante esse tipo de viagem. Proporciona amizade, afinação e podemos todos alinhar o que queremos. Veio em boa hora, porque temos mais estrutura à disposição”, destacou o técnico Roberto Fonseca.
Para o atacante Nunes, ficar tanto tempo assim no regime de concentração não lhe agrada, mas é em prol de bom motivo. “Particularmente não gosto de ficar trancado, porque prefiro estar perto dos meus filhos, que sentem minha falta e eu deles. Mas é bom para entrosar o grupo, conhecer as deficiências e qualidades de cada um, criar um elenco forte para chegar bem na competição. Fora daqui, não cuido da alimentação, então é importante”, disse.
O Santo André realizará dois jogos treinos durante a estadia em Minas Gerais. No dia 10, viaja até Águas de Lindoia e encara o vizinho São Bernardo, enquanto no dia 15, recebe o Guaçuano no Estádio Municipal de Jacutinga. Ainda espera-se adversário para o dia 18.

Ramalhinho é goleado em Bauru

O Santo André estreou com o pé esquerdo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contra o Flamengo, ontem, no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru, o Ramalhinho foi goleado por 4 a 1, em tarde desastrosa da zaga do time que, por outro lado, demonstrou bons valores a serem aproveitados na equipe profissional.
Apesar do ímpeto ofensivo andreense, o jogo desenhou-se favorável aos cariocas desde o início. Tanto que, aos oito minutos, Jajá arriscou de longe e encobriu Guilherme.
O time do Grande ABC não se intimidou e seguiu à frente, mas quando era melhor, sofreu o segundo, aos 43, após falha em saída de bola, Recife bateu no canto: 2 a 0.
Na volta do intervalo, com a equipe modificada, o Ramalhinho diminuiu logo no minuto inicial em bela jogada individual de Lucas Gomes. Mas em novas falhas defensivas, o Rubro-Negro decretou a goleada com Douglas Baggio, em chute cruzado, e Renan Donizete, após troca de passes.
No outro jogo do Grupo I, o Noroeste foi surpreendido pelo Aquidauanense: 2 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;