Esportes Titulo Classificação
Presidente vê Tigre na briga pela classificação em grupo da morte

Equipe divide a chave com Paulista, Ponte Preta, Portuguesa e Santos no Paulistão

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
19/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/11.11.2012/DGABC


Enquanto três dos principais rivais do Grupo C do Campeonato Paulista estão iniciando suas férias (Ponte Preta, Portuguesa e Santos), o São Bernardo treina a todo vapor para não ter de passar pelos mesmos desafios desta temporada, quando lutou para não ser rebaixado no Estadual.

Após a contratação de seis reforços (o zagueiro Diego Jussani, os volantes Edson e Marino, o meia Erick Flores, e os atacantes Márcio Diogo e Elionar Bombinha), além de contar com os jogadores que permaneceram do título da Copa Paulista e daqueles que retornaram de empréstimo (o goleiro Wilson Júnior, o meia Bady e o atacante Diogo Acosta), o presidente Luiz Fernando Teixeira vê o Tigre forte o bastante para a disputa do torneio, no qual, segundo ele, vai lutar para chegar às quartas de final.

“Acredito que formamos o elenco mais forte do São Bernardo nos últimos tempos”, disse o dirigente. “Hoje, não é um time que vai brigar para não cair, mas é aquele que vai lutar para se classificar mesmo no grupo da morte”, destacou o mandatário são-bernardense. Além de Macaca, Lusa e Peixe, o Paulista de Jundiaí integra a chave ao lado do representante do Grande ABC.

Pelo novo formato do Paulistão, os cinco times de cada uma das quatro chaves não se enfrentam, portanto, encaram apenas as outras 15 equipes participantes. Ao fim da primeira fase, primeiro e segundo colocados de cada grupo avançam para as quartas de final. Com três concorrentes que disputaram a Série A do Brasileiro em 2013, o Tigre é tratado como zebra, mas pelo trabalho que vem sendo desenvolvido, todos no clube acreditam no avanço de fase, que poderia até render uma classificação à Série D do Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;