Economia Titulo
Registro de carros novos na UE avança em novembro
17/12/2013 | 07:34
Compartilhar notícia


Os registros de carros novos na União Europeia subiram pelo terceiro mês consecutivo em novembro, com a demanda por veículos mantendo os sinais de recuperação na região.

Dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis mostram que os registros de carros novos, um reflexo das vendas do setor, cresceram 1,2% em novembro ante um ano antes, a 938.021 unidades. O número, porém, é menor que o de outubro, quando os registros totalizaram cerca de 1 milhão.

Entre janeiro e novembro, os registros ficaram em 10,95 milhões de veículos, bem abaixo dos 14,8 milhões de unidades vistas no mesmo período de seis anos atrás.

Entre as montadoras com maiores volumes de vendas, a Fiat teve queda anual de 5,8% nos registros de novembro, enquanto a Renault apresentou alta de 9,9%. A General Motors (GM), que no mês passado anunciou que vai retirar a marca Chevy da Europa até 2016, mostrou recuo de 3,7% nos registros.

A Volkswagen manteve a liderança no mercado europeu, com sua fatia de mercado avançando a 26,2% em novembro, de 25,6% em igual mês do ano passado. Os registros da montadora alemã subiram 3,3%, também na comparação anual. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;