Cultura & Lazer Titulo Teatro Bolshoi
TV Cultura exibe concerto de reabertura do Teatro Bolshoi

No repertório, composições russas, com trechos de balés e de óperas de nomes como Tchaikovsky e Prokofiev

Vinícius Castelli
12/12/2013 | 07:01
Compartilhar notícia


Uma das mais conhecidas e respeitadas casas de balé e concertos, o Teatro Bolshoi, em Moscou, Rússia, é o tema do programa Clássicos, da TV Cultura, no sábado, a partir das 21h30.

O programa mostra a reabertura do palco do teatro, em programação que contou com um concerto de gala da Orquestra do Bolshoi, gravado em 2011.

No repertório, composições russas, com trechos de balés e de óperas de nomes como Tchaikovsky, Prokofiev, Khachaturian e Rachmaninoff, entre outros. A apresentação traz as vozes dos solistas Natalie Dessay, Angela Gheorghiu, Violeta Urmana e Dmitri Hvorostovski e os bailarinos do Balé Bolshoi.

Inaugurado em 1825, o teatro passou por uma reforma que levou seis anos para ser concluída e custou cerca de US$ 680 mil. Além da restauração acústica, foi refeita a decoração, que remonta à estética da Rússia Imperial. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;