Cena Política Titulo Cena Política
Ministro de olho vivo

Na tentativa de exaltar a secretária de Saúde de Mauá, Lumena Furtado (PT), o ministro da

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
10/12/2013 | 07:33
Compartilhar notícia


Na tentativa de exaltar a secretária de Saúde de Mauá, Lumena Furtado (PT), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), diminuiu o titular da Pasta em São Bernardo, Arthur Chioro (PT). Em evento na cidade de Mauá no domingo, o integrante do alto escalão do governo federal disse que participou das negociações para tirar Lumena de São Bernardo, onde era secretária adjunta, para levá-la ao governo Donisete Braga (PT) como comandante do setor. E disse, em discurso público, que foi difícil levar Lumena para Mauá porque ela é que administrava, de fato, a secretaria em São Bernardo. Segundo Padilha, Chioro, o titular ficava na interlocução de projetos e verbas. Vivia em Brasília. Ela segurava as pontas para ele. O ministro não disse, mas poderia ter citado a empresa Consaúde, a qual o secretário são-bernardense é sócio majoritário e mantém contrato com outras prefeituras, o que fere a LOM (Lei Orgânica Municipal). O secretário é cotado para ser candidato a prefeito pelo grupo governista na sucessão de Luiz Marinho (PT), em 2016. A oposição está de olho na atuação de Chioro. E o ministro, que é aliado, também.

Daqui a um ano
Vereador de Santo André, José de Araújo (PMDB) propôs e a Câmara aprovou por unanimidade a realização de sessão solene no dia 26 de agosto do ano que vem, para comemorar os 100 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras. Palmeirense fanático, o peemedebista decora seu gabinete com as cores verde e branca de seu time.

Teoria e prática
Recém-empossado presidente do PT de São Bernardo, Brás Marinho chamou o dirigente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira (PT), para conversar. Tentou aparar algumas arestas. O problema é que, apesar de dizer que não há qualquer problema com o pré-candidato a deputado estadual, Brás está do lado de Ana do Carmo (PT) e Tarcisio Secoli (PT), da ala contrária a Luiz Fernando.

Wi-fi na Câmara
Quem for assistir às sessões do Legislativo de Santo André poderá acessar à internet sem fio gratuitamente a partir do ano que vem. O presidente da Casa, Donizeti Pereira (PV), contratou empresa por R$ 20 mil anuais, para instalação de equipamentos e fornecimento de serviço, além de manutenção, quando necessária.

Primeiro-ministro
Chefe de Gabinete de Diadema, Chico Rocha colocou uma pessoa de sua confiança na área de finanças de cada secretaria. O objetivo é controlar os gastos do governo Lauro Michels (PV). É mais uma ação que mostra a força do sogro do prefeito Lauro Michels (PV) no Paço. O problema é que o verde tem reclamado de alguns contingenciamentos.

Carreta de Natal
O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) colocou mais uma vez nas ruas de São Bernardo a sua Carreta de Natal. O caminhão é todo decorado com tema natalino, cheio de luzes. Inclusive, leva Papai Noel e outros personagens em cima, fazendo a alegria da criançada por onde passa.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;