Setecidades Titulo Mauá
Guarda Civil Municipal comemora 46 anos em celebração na Câmara

Donisete Braga (PT) e autoridades prestaram diversas homenagens à força municipal

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
29/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Foi comemorado na noite de ontem, em evento na Câmara, o aniversário de 46 anos da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá. Fundada em 28 de novembro de 1967, a corporação é uma das primeiras forças municipais a serem fundadas no Brasil e recebeu homenagens do prefeito Donisete Braga (PT), vereadores e autoridades que estiveram presentes ao evento.

“Chegamos aos 46 anos fortalecendo o importante trabalho de garantir a segurança pública de cada cidadão e cidadã que transita pelas vias da cidade, numa luta incansável pelo bem-estar das pessoas”, assegurou o comandante da GCM, coronel Carlos Benedito Carvalho Martins.

Para o secretário de Segurança Urbana mauaense, Carlos Wilson Tomaz, a Pasta está ciente de algumas dificuldades que a GCM vem enfrentando, mas o objetivo do Executivo é melhorar as condições de trabalho.

“Estamos caminhando para uma estruturação adequada. A guarda tem apoio e carinho muito grandes da população. E queremos retribuir essa dedicação, estamos empenhados em melhorar as condições de trabalho”, prometeu.

Até outubro, a corporação municipal havia realizado 1.922 atendimentos no ano, segundo dados divulgados pela Prefeitura.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;