Setecidades Titulo
Grande ABC ainda aguarda 97 profissionais do programa federal
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
29/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Ministério da Saúde abriu ontem a terceira etapa de inscrições do programa Mais Médicos. Nas fases anteriores, seis cidades da região receberam 29 profissionais, porém, ainda aguardam 97 para completar a demanda solicitada ao governo federal. Apenas São Caetano não solicitou médicos.

O município que mais recebeu profissionais do governo federal até agora foi São Bernardo, com 11, seguido por Santo André, com oito, Mauá, com seis, Ribeirão Pires, com três, e Rio Grande da Serra, com um. As cidades solicitam ainda, respectivamente, 23, nove, 40, sete e seis médicos do programa. 

O Ministério da Saúde publicou o edital de chamamento dos profissionais em portaria divulgada no Diário Oficial da União. Os interessados deverão se inscrever no site maismedicos.saude.gov.br. Para formados no Brasil, a inscrição vai até o dia 9. Médicos com registro profissional em outros países devem anexar ao formulário os documentos validados pelos consulados até o dia 13.

O Mais Médicos conta atualmente com 3.663 médicos (819 brasileiros e 2.844 estrangeiros) atuando em 1.118 localidades do País, sendo 1.099 municípios e 19 (DSEIs (Distritos Especiais Indígenas). A partir de amanhã, esse número se somará a outros 3.000 profissionais cubanos participantes da segunda etapa do programa por meio da cooperação técnica com a Opas (Organização Panamericana de Saúde) que estavam realizando curso de acolhimento e avaliação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;