Esportes Titulo Azulão
São Caetano encerra pior ano da história hoje, diante do ASA

Com dois rebaixamentos consecutivos, Azulão faz a última partida de 2013

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
29/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A despedida melancólica de um ano que não vai deixar saudades. Rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro semana passada e para a Série A-2 do Paulista no primeiro semestre, o São Caetano faz hoje, às 19h30, a última partida no ano, diante do ASA, pela 38ª rodada da Série B, no Estádio Municipal de Arapiraca.

O confronto entre as duas piores equipes da competição vai marcar a despedida do técnico Pintado, que está acertado com o Botafogo de Ribeirão Preto, e de outros jogadoress, que devem ser dispensados a partir de segunda.

O treinador quer usar a partida de hoje para dar ritmo a alguns atletas das categorias de base que não vinham sendo utilizados com frequência na Série B, embora os mesmos tenham disputado a Copa Paulista. O goleiro Júnior Belliato, o zagueiro Bruno Alves, o lateral-esquerdo Renan Luiz e o meia Caleb terão a oportunidade de começar jogando.

“Foi decisão em conjunto com a diretoria. Esses jovens terão oportunidade de jogar pela equipe em partida sem grande responsabilidade. Mas seria bom também que todos fossem testados em jogo de peso maior. Estamos vendo eles treinar, e essa dedicação faz por merecer a chance. A motivação deles é muito grande e a força de vontade pode acrescentar muito para a equipe”. disse Pintado.

O zageiro Bruno Alves, confirmado como titular para o duelo, quer aproveitar ao máximo a chance de atuar pelo time de cima. “Estamos trabalhando forte. Então, para nós é uma grande chance de provarmos nosso valor”, disse o defensor.

Se o duelo é importante para os mais novos na visão do experiente volante Fabinho, a partida encerra capítulo triste na história do clube, após dois rebaixamentos consecutivos. Mesmo assim, o jogador afirma que não vai faltar vontade para que o Azulão encerre sua participação com vitória.

“Amanhã (hoje) será o fim de uma parte nebulosa na história do clube. Só quem atuou aqui desde o início sabe o quanto valorizávamos vestir essa camisa. Por isso, vou para Arapiraca com a maior disposição do mundo, representar o clube que me formou, além do Pintado, que foi o único que acreditou em mim”, revelou o volante.

ASA

Rebaixado antes que o São Caetano para a Série C, o time deve entrar em campo sem boa parte dos titulares. O clube já começa a pensar na próxima temporada e anunciou a chegada de três reforços: o zagueiro Augusto, o lateral-esquerdo Renan e o meia Rai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;