Setecidades Titulo Em Santo André
PM prende 7 em flagrante em desmanche de carros em Sto.André

Loja de peças usadas na Vila Metalúrgica desmontava veículos roubados e furtados no Grande ABC

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
28/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais militares de Santo André estouraram, na manhã de ontem, desmanche clandestino que funcionava em loja de peças usadas na Vila Metalúrgica. Sete pessoas foram presas na ação.

O caso foi registrado no 2º DP (Utinga) da cidade. Segundo informações da corporação, um chamado foi feito por meio do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para apurar denúncia de que um Gol prata que havia sido furtado estava abandonado nas imediações da Avenida Varsóvia.

A viatura passou a fazer rondas pelo entorno, mas não encontrou o carro. Em compensação, estranhou quando percebeu que o tal comércio tinha um portão lateral, que estava aberto. De lá, era possível ouvir barulhos estranhos de metais caindo e serra elétrica sendo usada.

Os policiais entraram pelo portão e flagraram galpão anexo ao da loja principal, onde os veículos eram desmontados.

Os sete indiciados não ofereceram resistência e confessaram o crime. O número do chassi dos carros que ali estavam, entre eles um Voyage prata que começava a ser desmontado, havia sido arrancado, mas a polícia conseguiu rastrear a identificação por meio da numeração do motor, vidros e outras partes que foram mantidas intactas pelo bando.

Todos moradores de Santo André e de bairros da Zona Leste da Capital que fazem divisa com a cidade, os detidos revelaram que apenas faziam o serviço de compra e desmonte para revenda de peças de interessados em vender algum veículo. No entanto, não exigiam a documentação necessária para comprovar a origem lícita dos carros adquiridos.

O bando foi detido por formação de quadrilha e receptação de produtos furtados e roubados e seria encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) local. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;