Setecidades Titulo
Polícia estoura laboratório e apreende 8.000 porções de drogas em Sto.André

Casa na Vila Metalúrgica foi um dos três pontos de tráfico estourados ontem no Grande ABC

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
28/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O trabalho de investigação iniciado após série de apreensões e prisões em flagrante em pontos de venda de drogas levou ontem policiais civis da Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) a estourar um laboratório clandestino onde eram estocadas cerca de 8.000 porções de cocaína e maconha, na Vila Metalúrgica, em Santo André.

A polícia chegou ao endereço, uma travessa da Avenida da Paz, após a apreensão de um adolescente de 13 anos em flagrante. Ele era o responsável pela venda das drogas na favela do Cigano.

Ele confirmou aos investigadores o endereço exato da casa onde estariam o responsável pelo comércio ilegal e alguns dos principais líderes do tráfico da favela.

Ninguém estava no local, mas a polícia conseguiu apreender 4.000 porções individuais de maconha e outras 3.500 de cocaína, prontas para revenda.

Além das porções individuais, foi encontrado um tijolo de três quilos de maconha, que seria separado, 20 pacotes de pinos plásticos vazios, que seriam preenchidos com cocaína, utensílios para manusear e misturar as drogas e até cadernos e folhas de papel com a contabilidade do local. 

A apreensão da Dise andreense foi uma das ações policiais da região efetuadas ontem e que obtiveram resultados positivos.

Também pela manhã, policiais militares de Santo André estouraram depósito de drogas na favela do Tamarutaca. Rodrigo da Silva Oliveira, 25 anos, foi detido em flagrante escondendo em sua casa, dentro da máquina de lavar, 377 porções de cocaína, 100 de crack e 205 de maconha. 

Na cozinha da casa, os milicianos também flagraram, em um armário, folhas com a contabilidade gerada com o comércio ilegal de drogas.

Também durante a manhã de ontem, em Mauá, policiais civis da Dise de São Bernardo prenderam Ailton Gomes de Souza, 28, em viela do Jardim Kennedy.

Investigações apontavam que ele era um dos responsáveis por um esquema que distribuía drogas em toda a região. Seu comparsa, entretanto, segue foragido.

Em sua casa, os policiais apreenderam 1.127 porções de cocaína, 620 de crack e outras 60 de maconha.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;