Setecidades Titulo Jardim Silvina
Moradores pedem solução para vazamento

População fecha avenida em protesto em frente ao conjunto habitacional do Jardim Silvina

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
28/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Cerca de 100 moradores de conjunto habitacional do Jardim Silvina, em São Bernardo, interditaram ontem, por cerca de uma hora, os dois sentidos da Avenida Doutor José Fornari para protestar contra os vazamentos de gás ocorridos no local, conforme o Diário denunciou em reportagem no domingo. O grupo pede solução imediata para o problema.

Por volta das 18h30, os moradores atearam fogo em pneus e lixo que foram colocados na avenida, exatamente no trecho em frente ao conjunto habitacional.

O trânsito na região ficou complicado e a situação só se normalizou cerca de uma hora depois, quando viaturas da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal chegaram ao local. Não houve confronto com os manifestantes.

Os bombeiros foram acionados e apagaram as chamas, liberando o tráfego. Ninguém ficou ferido ou foi detido pela polícia.

“Tenho medo. O cheiro é muito forte. A impressão é que pode explodir a qualquer momento. Estamos em sério risco morando aqui. O gás sai até pela privada”, disse a vendedora Andréia da Silva, 27 anos, há dois morando no conjunto.

Mais uma vez os moradores reiteraram as denúncias de que, por conta do risco, o fornecimento do gás é suspenso constantemente. A Prefeitura estaria usando até botijões para tentar substituir o fornecimento do produto por meio das tubulações.

A Prefeitura informou na ocasião que a construtora responsável foi acionada e a rede de distribuição foi isolada para ser substituída imediatamente sem qualquer ônus financeiro.

“Nunca nos dão um prazo exato, ou uma informação correta. Dizem até que isso aqui será demolido e reconstruído. Não sabemos o que fazer”, disse Andréia.

A pressão é justificável. Na manhã de ontem, uma moradora precisou ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Pronto-Socorro Municipal com sintomas de intoxicação pelo gás.

Segundo os moradores, o ato de ontem será apenas o primeiro e as manifestações se tornarão constantes se nenhuma medida for tomada pelo Paço. “Enquanto continuarmos a ser ignorados, vamos fazer barulho e incomodar bastante”, garantiu a vendedora.

A Prefeitura foi procurada por volta das 21h de ontem, mas ninguém foi localizado.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;