Setecidades Titulo Estradas
Multas na Imigrantes começam amanhã

Velocidade máxima caiu de 120 km/h para 110 entre os kms 18 e 11 da pista sentido São Paulo

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
31/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir de amanhã, o motorista que trafegar a mais de 110 km/h entre os kms 18 e 11 da Pista Norte da Rodovia dos Imigrantes será multado. A redução no limite de velocidade nas faixas sentido Capital começou a valer no dia 12, mas, devido ao período de adaptação, não estavam sendo feitas autuações aos infratores.

Antes, os condutores podiam andar a até 120 km/h no trecho, que vai de São Bernardo a São Paulo. Não houve alterações para caminhões e ônibus, que continuam a ter limite de 90 km/h.

As multas para quem acelerar mais que o permitido vão de R$ 85,13 e podem chegar a até R$ 574,62, no caso do veículo passar a mais de 50% da velocidade máxima. Do km 11 até o final da rodovia, em São Paulo, o limite continua sendo de 90 km/h para automóveis e caminhões.

A portaria que determinou a redução da velocidade foi publicada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) em maio no Diário Oficial do Estado. A medida foi solicitada pela concessionária Ecovias à Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo). O objetivo é reduzir o número de acidentes no trecho, que, segundo a agência, teve 131 ocorrências no ano passado. Ao todo, oito pessoas morreram, sendo a metade delas por atropelamento.

Desde fevereiro, a velocidade máxima no trecho de serra passou a ser de 40 km/h para todos os veículos em caso de neblina. O limite é válido nas pistas de subida da Anchieta, entre os kms 41 e 38, e na Imigrantes, entre os kms 55 e 42. A medida foi adotada após o megaengavetamento ocorrido em setembro, que envolveu 103 veículos e deixou 52 pessoas feridas e um morto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;