Setecidades Titulo São Bernardo
Construção de piscinão do Paço deve começar em dezembro
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
26/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), anunciou ontem que as obras do piscinão no estacionamento do Paço devem começar no próximo mês. Segundo o chefe do Executivo, a licitação está em fase final. O custo estimado é de R$ 38 milhões, mais R$ 50 milhões do governo do Estado para efetuar a cobertura. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, o piscinão terá capacidade para armazenar 220 milhões de metros cúbicos de água e deve solucionar o problema das enchentes na região central.

O anúncio foi feito durante o lançamento da Operação Guarda-Chuva, ontem. A iniciativa, que entra em vigor no dia 1º de dezembro e prossegue até o dia 15 de abril de 2014, tem o objetivo de desenvolver plano de ações para o gerenciamento dos riscos associados às chuvas de verão.

Para o planejamento da operação, lançada pela primeira vez em 2010, foram consideradas as ações e recomendações do Plano Municipal de Redução de Riscos. Na primeira edição, São Bernardo possuía 2.910 edificações em 203 setores de risco. Neste ano, o número caiu para 2.023 residências em 152 setores, resultado da exclusão de algumas áreas e setores cujo risco foi sanado com obras ou remoções.

Entre os locais solucionados, alguns exemplos estão no Jardim Esmeralda, Jardim Ipê e núcleo Naval. (colaborou Rogério Santos) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;