Esportes Titulo Necessidade de vitória
São Caetano aposta a vida
no jogo com América-RN

Azulão precisa vencer e torcer por tropeços de
rivais para continuar sonhando em escapar da degola

Thiago Bassan
23/11/2013 | 07:21
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Em mais um jogo decisivo na Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano entra em campo hoje, às 21h, diante do América-RN, pela 37ª rodada da competição com único pensamento: vencer. Qualquer outro resultado rebaixa o time para a Terceira Divisão do futebol nacional. Até mesmo com a vitória o time pode ter a queda decretada, caso Guaratinguetá, Paysandu ou Atlético-GO vençam os jogos, que começam mais cedo, às 17h.

O técnico Pintado conhece como poucos as principais armas do adversário. Afinal, ele dirigiu o clube potiguar na competição antes de assumir o comando do Azulão. E pede atenção especial com o Mecão.

 “É adversário que vem para a partida em situação confortável. Eles vão esperar o nosso erro. A nossa arma é fazer o que estamos fazendo nos últimos jogos. Ganhamos corpo, chegamos ofensivamente contra o adversário. Vamos fazer a nossa parte e ver o que acontece nos outros jogos”, disse o treinador.

Apesar da necessidade da vitória, o técnico deve levar a campo equipe formada com somente dois atacantes: Giancarlo e Anderson Pimenta. O primeiro, heroi da partida contra o Joinville, na última rodada, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 1. E após ser confirmado mais uma vez como titular da equipe, torce para que o milagre de o time escapar da degola seja concretizado.

“Ainda há esperança. Existe a possibilidade do time escapar da degola, então vamos lutar até o fim. Vamos torcer para que os resultados nos ajudem e possamos ir para a última rodada com chances de escapar do rebaixamento”, disse o jogador.

 

América-RN

A equipe potiguar terá dois desfalques para a partida: o volante Fabinho e o atacante Max. Adilson Goiano, Neto e Cascata brigam pela vaga no meio campo, enquanto Adriano Pardal está confirmado no ataque.

“Não podemos perder o foco na reta final da Série B. Vamos para mais dois jogos fora de casa, e tentaremos a vitória”, disse o técnico Leandro Sena. O América está há cinco jogos seguidos sem perder na competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;