Cultura & Lazer Titulo Do Rio
CineSesc traz destaques do Festival do Rio

Mostra é dividida em diversos ciclos temáticos e fica em cartaz até dia 28

Do Diário do Grande ABC
13/11/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


Considerado um dos principais eventos do gênero no Brasil, o Festival do Rio agitou a Cidade Maravilhosa entre o fim de setembro e o começo de outubro. Alguns destaques da programação do evento chegam nesta semana a São Paulo. A partir de sexta-feira, o CineSesc (Rua Augusta, 2.075. Tel.: 3087-0500) recebe a Mostra Seleção Rio, com sessões especiais que ocorrem diariamente até dia 28.

A programação está dividida em diferentes ciclos temáticos, casos do Festival do Rio Docs e a Mostra Mundo Gay. Os ingressos custam entre R$ 1,60 e R$ 12 e podem ser adquiridos na bilheteria do local.

Um dos destaques do acervo é o documentário italiano 'Sacro Gra' (2013), vencedor da edição deste ano do Leão de Ouro no tradicional Festival de Veneza. O diretor Gianfranco Rosi faz viagem pela margem do anel rodoviário que passa ao redor de Roma para revelar histórias de inesperados personagens reais. A obra faz parte da agenda da Mostra Panorama: Grandes Documentaristas.

A sala da Capital também aproveita para colocar em cartaz cinco filmes assinados pelo cineasta alemão Ulrike Ottinger em retrospectiva especial. Títulos como 'O Retrato de Dorian Gray na Imprensa Marrom' (1984) e 'Sob a Neve' (2011) foram escolhidos. A programação completa do evento está na página do CineSesc no site do Sesc (www.sescsp.org.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;