Cultura & Lazer Titulo Música
Articulado passa por
ano de descoberta

Banda de São Bernardo encontra espaço
para o seu som no cenário do Grande ABC

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
09/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O ano de 2013 tem sido especial para a banda Articulado, de São Bernardo. Na estrada há sete temporadas, o grupo parece ter sido descoberto pelo cenário musical do Grande ABC só agora, com shows pela região e participações em festivais locais. “Estamos em um bom momento, bem agitado. No começo não nos chamavam para tocar porque não nos conheciam. Em contato com outras bandas parceiras, fomos abrindo nossas oportunidades. Hoje estamos conseguindo transcender algumas fronteiras dos primeiros passos, principalmente graças à internet e ao boca a boca”, afirma o vocalista Jefferson Tichov, o Jeff.

Com influências que passam pelo som do Pantera, Megadeth, Metallica e das brasileiras Sepultura e Korzus, o quarteto tocou na edição deste ano do Festival de Cultura e Arte do Grande ABC (promovido pelo Diário), em junho, e foi convidado do Festival de Rock Novo Polo, em São Bernardo, no mês de setembro. Seu repertório mescla elementos de ritmos como hardcore e metal, com espaço ainda para riffs pesados e levada punk de bateria.

Segundo Jeff, a participação em eventos com outras bandas tem sido importante devido à troca de experiências e informação. “A ideia que tínhamos era de transitar entre os diversos coletivos espalhados pelas cidades da região. Não temos qualquer preconceito com nenhum estilo e acho que transitamos entre esses grupos com tranquilidade.”

TRABALHO NA INTERNET

Ainda com Rafael Santos (guitarra), Norberto Freire (contrabaixo) e Rodrigo Graziano (bateria) na formação, o Articulado tem repertório autoral. A gravação do segundo EP da carreira dá os primeiros passos, com o projeto já em pré-produção. A previsão é de que o CD seja lançado no primeiro semestre do ano que vem.

Suas apostas estão nos clipes das canções Estado de Coma e De Senso Crítico, além de obras como Camisa 13 e Um Mais Um. Temas como amizade, coragem e o poder de superação estão nas letras. As composições estão disponíveis no site www.myband.is/articulado. “A internet é a maneira mais fácil de se criar vínculos com as pessoas. Colocamos as músicas nas web-rádios e elas são parte do futuro do mercado, pois dá liberdade para todos, tanto para quem deseja se apresentar quanto para quem procura coisas novas”, explica o guitarrista Rafael Santos.

O próximo show do grupo será na terça, a partir das 20h, no Dragon Sushi Bar (Rua Padre Manoel de Paiva, 30. Tel.: 4901-6969), em Santo André. A entrada é franca. No dia 24, também em Santo André, o compromisso será na Adega Rainha (Av. Itamarati, 795. Tel.: 4472-9909). O ingresso custa R$ 5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;