Esportes Titulo Azulão
Rivaldo reclama de dores e deixa o Azulão

Pentacampeão diz adeus ao clube após passagem apagada e apenas 19 jogos disputados

Thiago Bassan
08/11/2013 | 07:07
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


 

Uma Era que chegou ao fim. E sem deixar saudades. O meia Rivaldo colocou ponto final na passagem pelo São Caetano, ontem, pela manhã, após anunciar, via Twitter, que não vai mais jogar pelo clube em 2013. Aos 41 anos, o pentacampeão, que estava no Azulão desde janeiro, disputou 19 jogos, marcou dois gols e teve uma temporada bastante discreta, marcada por contusões, pouco futebol e algumas polêmicas.

“Queria comunicar que a partir de hoje (ontem) não jogo mais no São Caetano, não pude recuperar da minha dor no joelho (direito). Gostaria de agradecer a todos que fazem parte do clube, e principalmente ao presidente Nairo”, escreveu o jogador na rede social.

 Quando foi apresentado pelo São Caetano, em janeiro, a expectativa era de que Rivaldo pudesse brilhar com a camisa do clube. E o sonho foi ganhando ares de realidade quando o jogador estreou marcando um dos gols da equipe no empate por 2 a 2 com o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. No jogo seguinte, mais um gol, dessa vez contra o Bragantino. Foi o segundo e último tento do jogador com a camisa do Azulão. Esta partida também ficou marcada como a única em que o meia atuou nos 90 minutos.

O paraíso, aos poucos, foi se transformando em inferno. Rivaldo sofreu com as lesões e perdeu a posição de titular. O ápice da crise aconteceu nas rodadas finais, quando o jogador teria abandonado a concentração da partida contra o Santos, pelo fato de estar relacionado para começar no banco de reservas. 

A turbulência foi superada. Rivaldo voltou ao time para a Copa do Brasil e na fatídica partida contra a Penapolense, que decretou a queda para a Série A-2. O time caiu e o pentacampeão seguiu para a disputa da Série B do Brasileiro. Pouco aproveitado pelos técnicos Marcelo Veiga, Sérgio Guedes e Pintado na competição, Rivaldo somou mais sete jogos. E resolveu deixar a equipe antes do término do torneio.

 O diretor de futebol do Azulão, Genivaldo Leal, não se mostrou surpreso com a decisão do jogador. “Ele já havia comunicado o Nairo (presidente do clube) sobre essa decisão. Não fomos pegos de surpresa. O Rivaldo se machucou muito. Mas não nos arrependemos de tê-lo contratado”, disse o dirigente.

 

Médico minimiza lesão; Pintado lamenta saída

A versão de Rivaldo explicando que estaria deixando o São Caetano por causa das constantes dores que sente no joelho direito foi minimizada pelo médico do clube, Dr. Alberto Teixeira. De acordo com o profissional, os incômodos que o pentacampeão sente no local foram causados por esforço repetitivo.

“Ele (Rivaldo) já tinha esse problema no joelho antes mesmo de vir para o São Caetano. É desgaste natural por causa dos anos que ele têm de carreira no futebol. O fato de fazer esforço repetitivo gera essa situação. Quando ele sentia a dor, a gente fazia reforço muscular no local”, explicou o médico do Azulão.

Para que Rivaldo possa prolongar um pouco mais o fim da carreira no futebol, o médico do Azulão descarta que o meia tenha que passar por uma artroscopia. “Não é recomendável fazer artroscopia. Só depois que ele parar de atuar de vez é que seria mais benéfico realizar esse tipo de cirurgia”, comentou.

O técnico Pintado lamentou a saída do meia. “O Rivaldo é excelente profissional e fazia tudo o que pedíamos nos treinos. Desde que cheguei, ele tinha uma contusão. Tentamos até usá-lo como segundo atacante. Ele deixou o clube porque não teria mais como nos ajudar ”, disse Pintado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;