Setecidades Titulo
Suspeito de ameaçar políticos do PT é preso em Santos
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
26/01/2002 | 20:15
Compartilhar notícia


O carcereiro Edson Simões Amparo, 51 anos, foi preso pela Polícia Federal na manhã deste sábado na Baixada Santista sob a acusação de ser o autor das ameaças de morte encaminhadas por computador, via e-mail, aos senadores e deputados federais do PT. Todas as mensagens tinham a assinatura da Farb (Frente Armada Revolucionária Brasileira).

Em casa humilde da rua Itapema, no distrito Vicente de Carvalho, os policiais apreenderam dois computadores e uma série de cadernos que continham os endereços eletrônicos dos parlamentares em Brasília. Entre as lideranças petistas que receberam a mensagem estão a senadora Heloísa Helena (AL) e os deputados Aloizio Mercadante, José Dirceu e Telma de Souza, todos de São Paulo.

O carcereiro, que negou tudo, teve a prisão temporária decretada pelo juiz Roberto Lemos dos Santos Filho, da Justiça Federal de Santos. De acordo com o delegado, nas CPUs do computadores existem provas contundentes contra Amparo.

Além de mensagens com ameaças aos parlamentares, a PF encontrou vasto material nas buscas feitas na casa do acusado. Desde revistas e recortes sobre as ações de Osama Bin Laden a informes sobre o antraz e cópias de pronunciamentos feitos por parlamentares de todos os partidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;