Setecidades Titulo Segurança Pública
Acusado é morto após saidinha de banco

Foi o segundo caso de resistência registrado no mesmo dia no Grande ABC

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
06/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um motoboy de 23 anos morreu ontem em tiroteio com policiais militares de Santo André após roubar um homem, de 54, na saída de uma agência bancária na Avenida da Paz, em Utinga, ontem.

A ocorrência aconteceu horas após outro caso de resistência ter sido registrado no Grande ABC. Em São Bernardo, dois acusados, um deles menor, foram alvejados por um policial à paisana no Centro em semelhante tentativa frustrada de crime: uma saidinha de banco.

Segundo o registro da ocorrência andreense, o retificador, morador do Parque Bandeirantes, em Mauá, foi fazer transferência de valor entre bancos diferentes. Ele foi a uma agência sacar R$ 4.000 e levaria o montante para depositar em outra instituição.

Apesar de as agências ficarem na mesma calçada, em uma distância inferior a 40 metros, a vítima foi abordada

com violência por uma dupla em uma moto cinza, com o garupa, armado, com um revólver calibre 38.

Enquanto os dois suspeitos tentavam fugir, uma viatura da PM (Polícia Militar) passou fazendo patrulha pelo local e foi avisada por populares do crime que ocorrera.

Segundo o relato da ocorrência feita na Delegacia de Homicídios, os policiais deram a ordem para ambos se renderem, mas o garupa, armado, virou e apontou o revólver em direção aos policiais, o que exigiu a reação.

Raul Moreira Nascimento, identificado posteriormente, foi alvejado no peito e, apesar de socorrido ao Pronto-Socorro Central, não resistiu aos ferimentos e morreu. O piloto da moto era um adolescente de 17, que alegou ter comprado o veículo em um leilão.

São Bernardo

Horas antes, um crime semelhante ocorrera no Centro de São Bernardo. Um policial à paisana, de 42, foi a agência da Rua Marechal Deodoro sacar R$ 600 e, enquanto entrava no seu carro, foi abordado por dupla. A reação do militar quando fizeram menção de estar armados foi sacar a pistola ponto 40 e revidar.

Felipe Barbosa Mesquita, 20, e um jovem de 17 foram alvejados, levados a hospitais da região e seguiam internados em observação, em estado estável, até o fechamento desta edição. O caso foi registrado no 1º DP (Centro) como lesão corporal em decorrência de intervenção policial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;