Setecidades Titulo Animais
Cão cai em buraco e mobiliza vizinhança

CCZ recolhe animal após insistência de vizinhos e do Diário

Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
29/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Valeu a pena a insistência. Depois da mobilização da vizinhança da Rua Francisco Braga, no Parque Novo Oratório, em Santo André, um cachorro atropelado na manhã de ontem foi socorrido pela Prefeitura no início da noite, quase dez horas depois do acidente. O animal caiu dentro de um antigo poço artesiano e, ferido, não conseguia se movimentar.

Três moradores acionaram o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que afirmou que o atendimento demoraria de um a cinco dias.

O cão passou o dia latindo de dor, mas conseguiu sair do buraco depois de ser ameaçado por outros cachorros da rua.

O CCZ funciona até as 17h, mas, depois que a equipe do Diário cobrou a Prefeitura, funcionários foram ao local, por volta das 18h30, depois do expediente, e recolheram o animal.

“Eles vieram aqui e pegaram o bichinho, mas ligamos desde cedo e nada”, reclamou a dona de casa Iracema Augusta de Freitas Cruz, 67 anos.

Alguns vizinhos tentaram socorrer o cão, mas ele estava acuado e agressivo por conta dos ferimentos.

“Não temos como cuidar dos animais daqui. Sempre ocorrem abandonos de animais e tentamos ajudar, mas não dá para todos”, disse a professora Nanci dos Santos, 50.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;