Esportes Titulo Contra Furacão
Confronto com Furacão definirá se Palmeiras usará mistão contra o Boa

Kleina pensa em poupar jogadores para evitar desgaste físico por causa da maratona de jogos

da Redação
20/08/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


Atual campeão do torneio, o Palmeiras estreia amanhã na Copa do Brasil, nas oitavas de final, diante do Atlético-PR, no Estádio do Pacaembu. A partida vai definir o planejamento para o restante da semana. 

No sábado, a equipe voltará a atuar pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Boa Esporte, em Varginha (MG), e o técnico Gilson Kleina cogita mandar a campo time misto, já que prevê muito desgaste diante dos paranaenses. 

“Vamos ver o que vai acontecer na quarta-feira <CF51>(amanhã)</CF>. Ainda não temos uma gordura suficiente na Série B, já que a Chapecoense tem dois jogos a menos que o Palmeiras. Mas não podemos submeter os atletas a um risco desnecessário. Vamos com a força máxima que pudermos, e depois conversaremos, observaremos a recuperação dos atletas e definiremo.” 

O Verdão lidera a <CF51>Segundona,</CF> com 40 pontos, sete a mais que a Chapecoense.</CL>

Os atletas que mais preocupam a comissão técnica são o zagueiro Vilson, que saiu machucado da partida contra o Paysandu e o atacante Leandro, que vem reclamando de dores lombares. Na semana passada, inclusive, o artilheiro foi levado ao hospital para fazer exames e nenhuma lesão foi encontrada. 

Contra os paranaenses, dificilmente o treinador poderá contar com Valdivia, que tem edema na coxa direita. Ele faz tratamento intensivo desde sábado, mas ainda sente incômodo no local.

O desgaste também é preocupação dos atletas. Para o goleiro Fernando Prass, o cansaço aumentou nos últimos jogos, porque o time teve de correr mais para reverter placares adversos, como aconteceu sábado, diante do Paysandu. A equipe perdia por 2 a 0 e virou para 3 a 2. Contra o Paraná (2 a 1) e São Caetano (1 a 0) também ocorreu o mesmo.

O goleiro lembra que o desgaste físico e emocional na Copa do Brasil também pode pesar, já que em torneio de mata-mata, o prejuízo é maior com o gol sofrido em casa.

Valdivia segue fora e Vilson pode enfrentar o Atlético-PR

Valdivia e Vilson não foram a campo na reapresentação do Palmeiras ontem à tarde, na Academia de Futebol. Com edema na coxa direita, o chileno desfalcou o time contra o Paysandu e dificilmente terá condições de enfrentar o Atlético-PR, amanhã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

De acordo com o médico Otávio Vilhena, o mais provável é que o camisa dez retorne no jogo de volta diante do

Furacão, no dia 28. O zagueiro, por sua vez, foi substituído por Tiago Alves no início do segundo tempo, na vitória por 3 a 2 sobre os paraenses, com dores na coxa direita. Ele e Valdivia fizeram apenas tratamento no CT palmeirense.

Vilson deve enfrentar o Furacão, mas caso seja vetado, Gilson Kleina deverá escolher entre André Luiz e Tiago Alves para formar a zaga com Henrique.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;