Esportes Titulo Série B
Palmeiras tenta manter
foco contra o Paraná

Com time em boa fase na Série B, técnico Gilson
Kleina alerta para perigo da acomodação no torneio

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
10/08/2013 | 09:24
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 A fase do Palmeiras é tão tranquila na Série B do Campeonato Brasileiro que uma das preocupações é não deixar o elenco se acomodar. A equipe lidera a competição com 31 pontos e está há oito jogos invicta, sendo sete vitórias.
Para manter o foco, o Verdão encara hoje, às 16h20, o Paraná, no Pacaembu, como mais um teste no torneio. O Tricolor soma 23 pontos e briga por vaga no G-4 (zona de acesso à elite).

Segundo o técnico Gilson Kleina, o elenco não pode se iludir com o bom momento devido às dificuldades da Segunda Divisão. “Tenho que passar para o elenco que não ganhamos nada e entender que a gente é líder, mas precisamos lutar pela vitória a cada jogo. Não podemos entrar na zona de conforto, a Série B não funciona desta maneira, é muita correria e pegada”, frisou.

Para o comandante, o Alviverde não pode mudar o estilo de jogo para continuar no caminho das vitórias. “Temos de manter a atitude, não importa o adversário. Não podemos perder o que a gente está fazendo, com movimentação e dinamismo. O adversário que enfrentaremos joga com sistema bem definido. O Paraná possui jogadores que já fizeram grande trabalho em outros clubes e agora querem repetir no Paraná. Além disso, tem treinador (Dado Cavalcanti) que já teve ótimo desempenho em outros times também”, completou.

Contudo, o clima na Academia de Futebol ontem foi totalmente tranquilo, com brincadeiras principalmente de Valvidia, que foi confirmado para o confronto. O chileno, inclusive, fez alguns belos gols, assim como o atacante Alan Kardec, que surpreendeu ao acertar quatro de seis cobranças de faltas.

“Se derem uma brecha, estamos aí”, brincou o atacante, que já anotou quatro tentos com a camisa alviverde.
Além de Valdivia, poupado contra o São Caetano, na terça-feira, outro jogador que retorna à equipe é o volante Charles, que estava suspenso. Eles ficam com as vagas de Ananias e Mendieta, respectivamente.

Assim, Gilson Kleina retoma o esquema 4-4-2, com três homens de marcação no meio campo. O zagueiro Tiago Alves, que ainda não estreou, ficará no banco de reservas, enquanto André Luiz, que já foi titular, sequer foi relacionado.

Do outro lado, o técnico Dado Cavalcanti tem duas dúvidas para escalar o Paraná. O meia Lúcio Flávio e o atacante Reinaldo ainda sentem lesões e farão testes antes do jogo. Fernando Gabriel e Felipe Amorim são os prováveis substitutos.

Já Edson Sitta, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, dará lugar para Cambará. (com Agências)

Treinador assegura que tem peça de reposição para vaga de Wesley

O técnico Gilson Kleina afirmou que tem peças de reposição caso o volante Wesley deixe a equipe – o jogador interessa ao Atlético-MG. Porém, o atleta está confirmado para o confronto de hoje à tarde.

“Se houver a saída, temos jogadores à altura para substituí-lo: Eguren, Marcelo Oliveira, Mendieta ou até usar três atacantes, com Vinicius e Ananias. Temos a solução dentro do elenco”, destacou o comandante. “O Wesley já saiu do time nesta competição e usamos outra formação. É claro que uma troca no time gera uma queda técnica. Nada acontece da noite para o dia”, frisou.

O comandante garantiu que o meio-campista está focado para o confronto no Pacaembu. “O comprometimento e a seriedade são iguais. A diretoria está conduzindo e vamos esperar resolver. O que eles decidirem nós vamos acatar. Tem de ver o que é bom para o clube e para o atleta”, finalizou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;