ouça este conteúdo
|
readme
|
O meio-campista português Luis Figo assinou um contrato de dois anos com o Inter de Milão, confirmou nesta sexta-feira o time italiano. "Estou muito motivado para esta nova aventura e muito curioso para descobrir o campeonato italiano", declarou o português ao jornal esportivo italiano La Gazzetta dello Sport, ao precisar que o Inter "é um grande clube com um projeto que corresponde as minhas aspirações".
O ganhador da 'Bola de Ouro 2000' abandonou na quinta-feira a concentração da pré-temporada que o Real Madrid está realizando no povoado de Irdning (Áustria) e viajou para a cidade de Milão, onde foi submetido a exames médicos. Figo, primeiro 'galáctico' contratado pelo presidente do clube "merengue", Florentino Pérez, em 2000, não foi titular nos oito últimos jogos da temporada passada, já que, segundo especulações, entrara em choque com o treinador Wanderlei Luxemburgo.
Pelo Real Madrid marcou 58 gols nas 235 partidas que disputou em seus cinco anos na equipe, que o tirou do arqui-rival Barcelona pagando 45 milhões de euros, em uma das maiores transações do futebol europeu em 2000, e que deixou os torcedores catalães irados.
O português, 32 anos, assinou um contrato sem custos para o clube italiano, pois o Real Madrid, apesar de faltar um ano para o término de seu contrato, concedeu-lhe liberdade para procurar um novo time. Figo estava descontente com a perda de sua condição de titular.
O jogador e o Inter não revelaram os valores do acordo, mas a imprensa italiana destacou que o português receberá 6,9 milhões de dólares nos dois anos de duração do contrato, que expirará em 30 de junho de 2007.
"Se posso jogar ainda por dois anos no mais alto nível, não posso perder a oportunidade", disse o português, que deverá estrear no dia 20 de agosto contra o Juventus, em uma partida da Super Copa da Itália.
O meio-campista português é a terceira contratação do Inter procedente do plantel do Real Madrid. A equipe já havia contratado os argentinos Santiago Solari, meio-campo, e Walter Samuel, este último por empréstimo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.