Política Titulo Sem perseguição
Secretário de Saúde
acerta ida de Aidan
Ravin a PA Central

Responsável pela troca se reuniu com médico e ex-prefeito para entrarem em consenso

Fábio Martins
Do Diário do Grande
31/07/2013 | 07:03
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


O secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte, acertou ontem a transferência do médico concursado da rede municipal e ex-prefeito Aidan Ravin (PTB) para o PA (Pronto-Atendimento) Central, ao lado do Paço. Os dois se reuniram para tentar colocar ponto final no impasse, gerado com a decisão de Homero de mudar o local de trabalho do petebista – do PA da Vila Luzita, onde atua há 22 anos, para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) da Sacadura Cabral.

O compromisso é que Aidan continuará os serviços às terças-feiras na unidade, que tem cerca de 1.000 atendimentos por dia. O secretário negou que a decisão seja recuo em manter o ex-prefeito “no local onde havia mais necessidade”. Segundo o titular, a realidade do cenário mudou em dois meses, quando se definiu a transferência. “Na ocasião, avaliamos que ele poderia colaborar mais lá (na UPA). Agora já compomos. Saúde é dinâmica, mas nada impede que ele seja trocado (de lugar). É normal.”

A portaria que constava a transferência foi publicada no começo de julho. Porém, o petebista alegou perseguição política. Por nota, Aidan mencionou que “acredita na competência de Homero para avaliar da melhor maneira a situação que foi criada” pelo governo Carlos Grana (PT).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;