Setecidades Titulo Doações
Campanha arrecada
190 mil agasalhos

Arrecadação e distribuição dos itens são feitas com a ajuda do Fundo Social do Estado

Drielly Gaspar
Especial para o Diário
23/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Quase dois meses após o início da Campanha do Agasalho, o Grande ABC registra alto número de arrecadações. Em cinco das sete cidades, foram doadas até agora cerca de 190 mil peças para ajudar os mais carentes a enfrentar o frio.

Entre roupas, cobertores e sapatos, São Caetano arrecadou cerca de 85 mil peças. Em Ribeirão Pires, moradores doaram cerca de 40 mil itens, o dobro do ano passado. Em Diadema foram arrecadadas 51 mil peças. São Bernardo conseguiu, até agora, 12 mil e, em Santo André, apenas no Dia Mundial do Rock, foram coletadas 1.900 peças de roupas.

A arrecadação e distribuição dos itens doados pelos moradores da região são feitas com a ajuda do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). A entidade é responsável por arrecadar e repassar os donativos às 2.500 famílias cadastradas no Fundo Social, em albergues e também em hospitais. Neste ano, as roupas doadas ficam à disposição das famílias para que possam experimentar e levar as que mais agradam e se ajustam ao corpo.

De acordo com a Prefeitura de São Caetano, até o ano passado as roupas eram distribuídas em kits embalados, mas, muitas vezes, a prática não supria as necessidades das famílias. Por isso, a alteração no modo de entrega foi feita para que não haja perda das doações e, assim, o objetivo da campanha seja cumprido.

Apesar de dar ênfase para as doações nos meses do inverno, o Fussesp afirma que elas podem ser feitas ao longo de todo o ano. Para saber onde e o que doar basta acessar o site www.campanhadoagasalho.com.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;