Esportes Titulo Verdão
Palmeiras bate Figueirense
e assume ponta da Série B

Gol de Valdivia nos minutos finais decretou
a virada sobre os catarinenses, fora de casa

Renan Quintanilha
Especial para o Diário
21/07/2013 | 07:16
Compartilhar notícia
Giuliano Gomes/AE


O Palmeiras conquistou importante vitória ontem, em Florianopólis e assumiu momentaneamente a liderança da Série B do Brasileiro. No Estádio Orlando Scarpelli, nos minutos finais, Valdivia fez o gol que decretou a virada sobre o Figueirense por 3 a 2. 

As equipes imprimiram jogo burocrático no primeiro tempo, com poucas chances de gol. Foi preciso jogada confusa dentro da área para surgir a primeira chance. Aos 17 minutos, na disputa de Thiego com Valdivia o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Leandro desperdiçou. 

O primeiro chute à meta de Fernando Prass aconteceu aos 24, em arremate fraco de Rafael Costa para fora. Seis minutos depois, O Figueira armou contra-ataque a partir de erro de Valdivia no meio campo. Ricardo Bueno rolou para Rafael Costa, da entrada da área, bater rasteiro no canto direito de Fernando Prass e inaugurar o marcador. 

Na etapa final, Gilson Kleina colocou o time para frente com a entrada de Alan Kardec no lugar de Charles. No 4-3-3, o time ganhou movimentação e empatou aos 11, com Vinicius. Após cobrança de escanteio e saída errada de Tiago Volpi, o atacante pegou de primeira: 1 a 1. 

A vitória palmeirense parecia se desenhar quando, aos 26, André Rocha fez falta em Valdivia na lateral e foi expulso. Na cobrança, Wesley colocou na cabeça de André Luiz, que testou para o gol: 2 a 1. 

O Palmeiras foi surpreendido cinco minutos depois. Após escanteio, Fernando Prass salvou na cabeçada de Bruno Pires, mas nada pôde fazer no rebote, que sobrou para Ricardo Bueno empurrar para a rede. 

O time paulista se abateu com o empate, mas em lance esporádico conseguiu o gol da vitória. Aos 42, Alan Kardec cabeceou na trave e, no rebote, Valdivia decretou o triunfo alviverde.

Chileno comemora o segundo gol na temporada

O gol marcado aos 42 minutos do segundo tempo confirmou não só a boa fase do Palmeiras como significou também a recuperação de Valdivia. O chileno foi um dos melhores em campo ontem, no Orlando Scarpelli, e fez o seu segundo gol em 2013 – o primeiro foi diante do São Bernardo, no Paulistão. 

“Felicidade grande. Ainda mais por ter feito o gol da vitória. Agradecer a torcida que apoiou até o final. Estiveram ao nosso lado aqui e a gente merecia ganhar pelo que fizemos nos 90 minutos”, disse Valdivia. 

O jogo contra o Figueirense era considerado uma prova de fogo nos bastidores do Verdão. Os dois clubes são concorrentes diretos ao acesso, o que valorizou ainda mais o triunfo paulista. “Jogar aqui sempre é complicado. Era um jogo para testar o Palmeiras e a gente se deu bem”, celebrou Valdivia. “Temos que manter a sequência e seguir com a vontade que mostramos hoje (ontem).”

Foi a terceira vitória do Palmeiras após a parada para Copa das Confederações. Foram onze gols marcados e três sofridos, e com a vitória, assumiu a liderança da Série B. 

“A gente está crescendo. O Gilson falou que achou o jeito da equipe jogar. A cada jogo, o time se fortalece mais. Fato de ganhar dá confiança e evoluo junto com o time. Que continue assim”, finalizou o chileno. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;