Esportes Titulo
Botafogo vai até Campinas em busca de reabilitação
08/06/2013 | 09:30
Compartilhar notícia


O Botafogo sofreu dois golpes nesta semana: a derrota para o Bahia depois de 19 jogos de invencibilidade e o anúncio de que seu estádio, o Engenhão, ficará fechado pelo menos até 2015. Neste sábado, em visita à Ponte Preta, a partir das 21 horas, em Campinas, pela quinta rodada do Brasileirão, o time carioca quer se recuperar.

O técnico Oswaldo de Oliveira reclamou nesta sexta-feira após ficar sabendo que não poderá mais contar com o Engenhão, arrendado ao Botafogo, por pelo menos um ano e meio - o estádio passará por uma reforma na cobertura. "É lamentável. É o que posso dizer. Um estádio com cinco anos de idade já ter de passar esse tempo de obras. Interfere muito no nosso planejamento, mas, mais uma vez, vamos ter de nos adaptar. Temos que fazer com que a equipe siga jogando bem e consiga vitórias fora do nosso habitat", disse o técnico. Ele também pediu publicamente que a "nova casa" botafoguense tenha bom gramado.

Depois do jogo contra o Bahia, na última quarta-feira, Oswaldo de Oliveira não conseguiu treinar os jogadores em campo. Temendo lesões, ele comandou a preparação na base da conversa. "Quando só tem intervalo de dois dias, não dá para ter muita atividade. Acaba sendo mais desgastante do que produtiva. É parte do nosso procedimento de recuperação dos atletas", explicou o treinador.

Mais uma vez, o Botafogo não poderá contar com o goleiro Jefferson e o meia Lodeiro, que estão com as seleções de Brasil e Uruguai para a disputa da Copa das Confederações. Além disso, o zagueiro Dória integra o grupo da seleção brasileira Sub-20 que está na Europa. Assim, Oswaldo de Oliveira deve repetir a escalação do último jogo.

Para o lateral-esquerdo Julio Cesar, o momento conturbado da Ponte Preta, que perdeu dois jogos seguidos e demitiu o técnico Guto Ferreira, não vai interferir no jogo deste sábado. "Em Campinas é sempre difícil, independente do momento da Ponte. Temos de ir preparados para uma decisão. Três pontos nos colocam na briga pela liderança novamente", afirmou o jogador, lembrando que o Botafogo está sexto lugar, com sete pontos somados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;