Política Titulo Proposta
Regina Maura promete melhorias em cortiços
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
10/07/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


A candidata governista ao Palácio da Cerâmica, Regina Maura Zetone (PTB), quer revitalizar as moradias coletivas, os cortiços da cidade. “O pior aqui é isso, não temos favelas, mas é como se fosse”, afirmou a prefeiturável, lembrando que hoje existem no município 400 terrenos com cerca de 15 famílias em cada. O programa deve contar com ajuda dos governos federal e estadual para financiamento.

O objetivo é transformar os espaços em várias casas pequenas, mas cada uma com cômodos próprios, como sala, cozinha e banheiro. Além disso, não deve existir a cobrança de aluguel. Os imóveis serão vendidos a preços acessíveis para aquisição da casa própria. O comprador também contaria com o crédito da Caixa Econômica Federal, no mesmo modelo do projeto Minha Casa Minha Vida. “É claro que cada terreno precisa de um estudo urbanístico e arquitetônico para ser feito, mas existe a condição de se fazer um programa social desse tipo e realmente tirar essas pessoas da condição sub-humana de morar. Precisamos dar dignidade a elas.”

A petebista relembrou o projeto João de Barro, que revitalizava os cortiços em situações mais precárias na cidade. No entanto, acredita que o programa não deu certo porque não resolvia o problema do morador, mas do proprietário do terreno. “Nossas propostas são com porta de saída para quem paga aluguel, que é ter a casa própria.”

 

CAMPANHA

No feriado de ontem, a prefeiturável visitou comércios e caminhou pela Avenida Presidente Kennedy junto do prefeito José Auricchio Júnior (PTB). À noite, participou de uma reunião em residência no bairro Olímpico a convite do secretário de Esportes, Gilberto Costa (PTB).

Além de agradecer aos que compareceram na reunião na noite fria e de feriado, o prefeito pediu que não tivessem medo de dizer em quem vão votar. “O brasileiro tem mania de esconder o partido, mas é importante falar. Temos de que ter vergonha só de defender os maus políticos.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;