Cultura & Lazer Titulo
Linux tem mais falhas que o Windows, diz pesquisa
Paulo Basso Jr.
Do Diário do Grande ABC
11/02/2002 | 19:25
Compartilhar notícia


O Linux apresentou mais vulnerabilidades de segurança do que o Windows no ano passado, de acordo com um relatório divulgado pela SecurityFocus, entidade que faz pesquisas de informática. A polêmica constatação, segundo a empresa, pode ser explicada pelo aumento no uso do sistema operacional de código livre ou pela diversidade de distribuições existentes.

O relatório aponta que 96 falhas de segurança foram identificadas nos sistemas Linux em 2001, enquanto o ambiente operacional da Microsoft, nas versões NT e 2000, apresentou 42 erros. A distribuição Linux que mais registrou falhas, de acordo com a SecurityFocus, foi a Mandrake 7.2.

Desde que a entidade deu início ao levantamento de falhas em sistemas operacionais, em 1997, o Windows sempre liderou o ranking. Somente em 2000, a versão NT do OS da Microsoft apresentou 97 bugs.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;