Setecidades Titulo
Falcão-de-coleira é furtado de viveiro no Pedroso
Simão Zygband
Do Diário do Grande ABC
14/09/2007 | 07:21
Compartilhar notícia


Um falcão-de-coleira, espécie rara que vive até em áreas urbanas, foi furtado do viveiro do Parque Pedroso, em Santo André. Ele estava em processo de readaptação, já que era domesticado e não sabia caçar para sobreviver.

Na última terça-feira, o viveiro que havia sido preparado especialmente para ele e onde estava há uma semana foi arrombado e a ave, furtada.

Segundo a bióloga do Departamento de Gestão Ambiental do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), Eriane Justo Luiz, é crime manter um animal silvestre preso, principalmente se for uma ave de rapina.

“Não sabemos exatamente como ocorreu o furto. Mas esta ave, que estava em período de readaptação, não consegue viver sozinha em liberdade. E se mantida em cativeiro, tem hábitos alimentares incomuns, Ela não consegue caçar seu próprio alimento”,

O Semasa já recebeu este ano pedidos para captura de preguiças, gambá, porco-espinho e vários tipos de ave, geralmente feridos a pauladas ou pedradas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;