Setecidades Titulo
Único observatório do Grande ABC volta a funcionar
Vanessa Fajardo
Da Sucursal de Diadema
12/06/2008 | 07:05
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Depois de quatro anos fechado, o Observatório Municipal de Diadema voltou a funcionar. O local tem recebido escolas desde o último dia 20 e deverá abrir suas portas ao público no próximo dia 28.

Sexto maior de São Paulo e único da região, o observatório ganhou um novo telescópio para observações itinerantes, além do fixo, que fica na cúpula reformada. A expectativa é de que 450 pessoas visitem o local por semana.

A Associação de Astronomia e Astrofísica também promoverá palestras no local e exposições sobre astronomia pelos centros culturais da cidade.

A Prefeitura investiu R$ 34 mil na reforma e repassará a verba mensal de R$ 8.000 para despesas de manutenção.

SERVIÇO
Durante a semana, o observatório recebe apenas escolas. A entrada ao público é permitida nos últimos sábados do mês, das 19h às 22h30, quando o céu está sem nuvens. Endereço: Avenida Antonio Sylvio Cunha Bueno, 1.322, Jardim Inamar. Entrada: gratuita. Telefone: 4043-6457.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;