Esportes Titulo
Federação de Ginástica vai rever sistema de pontuação
Da AFP
23/10/2004 | 16:51
Compartilhar notícia


O congresso da FIG (Federação Internacional de Ginástica) que se realiza atualmente em Antalya, no sul da Turquia, revisará o sistema de pontuação da ginástica artística. A informação foi divulgada neste sábado pelo porta-voz da entidade, Philippe Silacci.

A revisão é para evitar para evitar novos erros como os vistos nas Olimpíadas de Atenas. Na ocasião, o sul-coreano Yang Tae-Young perdeu a medalha de ouro para o americano Paul Hamm por causa de um erro no cálculo de sua nota.

"Após a polêmica de Atenas, o presidente da FIG, Bruno Grandi, apresentou aos delegados as propostas para uma renovação do sistema de pontuação da ginástica artística, que foram aceitas", acrescentou Silacci.

O porta-voz explicou que o Comitê Executivo da FIG deu "carta branca" para a revisão de regras, que "privilegiará a execução dos movimentos em relação aos aspectos espetaculares" das apresentações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;