Setecidades Titulo
Associação promove atendimento médico para população de Diadema
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
19/01/2003 | 19:31
Compartilhar notícia


Consultas, encaminhamentos médicos, exames clínicos, atendimentos dentários, massagens e terapias orientais, cortes de cabelo e doações de cestas básicas, brinquedos e roupas. Essa série de serviços gratuitos foi prestada, dentro do programa Segundo Domingo da Saúde, domingo nas dependências da EEPSG Jardim Padre Anchieta, em Diadema, por dezenas de voluntários da Associação Budista e Beneficente de Assistência Social Tzu-Chi a cerca de 600 moradores do município onde ficam os núcleos habitacionais Coca-Cola e Naval.

“Essa ajuda foi muito importante. Nos postos de saúde, às vezes, a gente tem de chegar de madrugada para conseguir marcar uma consulta. Hoje (domingo), a minha filha Luana, de oito meses, foi atendida pela pediatra e eu ainda consegui tirar dúvidas de como cuidar dela, além de ter feito uma revisão com a dentista. Se todo mundo fizesse isso, o mundo seria bem melhor”, disse a dona de casa Vanessa Silva, 18 anos.

De acordo com o presidente da Sociedade Amigos de Bairro da Vila São José, Vila Santa Rita, Jardim dos Campeões e Vila Idealópolis (Naval), Paulo Alencar, a proposta é estender a contribuição da Associação a outros bairros carentes da região. “Sabemos que essa ajuda não vai solucionar problemas, mas é muito positiva e não tem nenhuma intervenção do poder público. Vamos manter contatos com outras entidades de bairro nas outras cidades, para que as comunidades dessas áreas possam também receber o benefício.”

O presidente da Associação, o comerciante Lin Her Shing, afirmou que essas ações são realizadas uma vez por mês pelo grupo, em municípios diferentes na Grande São Paulo, desde 1996. “Em Diadema, é a segunda vez que promovemos essa atividade. A primeira foi em setembro de 2000. Queremos transmitir para essas pessoas a proposta do voluntariado. Nossa agenda está lotada até agosto. Temos a intenção de vir a outras cidades do Grande ABC, ainda neste ano. Para isso, as entidades comunitárias interessadas podem manter contato”, disse. A Tzu-Chi fica na rua Onze de Fevereiro, 372, Jabaquara, em São Paulo. Informações pelo telefone 9919-1692.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;