Esportes Titulo
Maradona volta a comprar briga com Pelé
Do Diário OnLine
14/12/2000 | 13:31
Compartilhar notícia


O ex-jogador argentino Diego Maradona lançou críticas a Pelé ao retornar a Cuba para mostrar o prêmio que recebeu da Fifa, de melhor jogador do século. Maradona foi eleito por uma votaçao feita pela Internet e Pelé pelo leitores da Fifa Magazine e membros de um comitê da entidade.

"Eu nao dividi o prêmio de maneira nenhuma. Eu fui a Roma para recebê-lo por respeito às pessoas que votaram em mim, mas, se há um homem que nao sabe perder, é Pelé", disse Maradona, segundo a Reuters. "Tenho um enorme orgulho por tê-lo vencido (Pelé), mas também tenho dó por alguém que quer vencer quando nao venceu."

O argentino, de 40 anos, dedicou o prêmio aos cubanos e a Fidel Castro. Ele está passando por um tratamento médico para recuperar-se de dependência química em Cuba.

Na noite de segunda-feira, durante a premiaçao da Fifa, em Roma, Maradona deixou o auditório onde recebeu o troféu antes do final da cerimônia, quando foi a vez de Pelé ser premiado. A atitude de Maradona causou mal-estar entre os membros da Fifa e o público que assistia ao evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;