Setecidades Titulo
Engenharia Civil da Mauá terá renovaçao
Valéria Cabrera
Da Redaçao
04/07/1999 | 17:05
Compartilhar notícia


O curso de Engenharia Civil da Escola de Engenharia Mauá, de Sao Caetano, é o único do Grande ABC que poderá ser premiado pelo Ministério da Educaçao com a renovaçao automática do reconhecimento por receber conceito B nas três primeiras ediçoes do Provao e por nao ter recebido nenhuma classificaçao CI (Condiçoes Insuficientes) na avaliaçao de corpo docente, instalaçoes e projeto didático-pedagógico.

O benefício poderá ser concedido a 59 faculdades de Administraçao, Direito e Engenharia Civil de todo o país que receberam notas A e B nos três primeiros anos de avaliaçao. Desse total, 15 sao do Estado de Sao Paulo. A renovaçao automática dos cursos depende ainda da autorizaçao do Conselho Nacional de Educaçao, que se reúne de segunda-feira a quarta-feira em Brasília.

Com o prêmio, o curso nao precisará passar pelo procedimento necessário para renovar o credenciamento, que inclui visitas de técnicos do MEC e inspeçao de documentaçao. Para o diretor da Escola de Engenharia, Otávio de Mattos Silvares, o prêmio "é um reconhecimento pelo bom desempenho demonstrado, principalmente no provao, onde o aluno nao tem qualquer compromisso com a faculdade".

A Mauá, fundada em 1962, tem nove cursos, nos períodos matutino e noturno. Sao eles: Civil, Sanitária, Mecânica, Metalurgia, Produçao Mecânica, Eletricidade, Controle Automaçao, Química e Alimentos, num total de 4,2 mil alunos. Já passaram pela escola mais de 10 mil alunos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;