Setecidades Titulo
Dez estradas da região serão recuperadas
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
16/01/2009 | 08:43
Compartilhar notícia


Dez estradas do Grande ABC foram incorporadas pelo governo do Estado nos programas Pró-Vicinais e de pavimentação de estradas municipais, nesta quinta-feira. Serão 30,7 Km de vias recuperadas até 2010.

Das vias vicinais (estradas que ligam cidades vizinhas), serão 14,3 Km recuperados, sendo a obra de maior extensão a revitalização da Estrada Ayrton Senna da Silva, em Mauá, que terá 4,5 Km refeitos.

Em São Bernardo serão recuperados 1,6 KM da Estrada do Montanhão, que liga a Avenida Visconde de São Lourenço a Santo André, e 3,5 quilômetros da Estrada Martin Afonso de Souza que une o Km 28 da Via Anchieta à Rua Josephina Capitanio.

Ribeirão Pires também será contemplada com obras nas estradas da Cooperativa e Coronel Oliveira Lima, que liga o município a Mauá.

Outras três vias da cidade foram incluídas no programa de pavimentação de estradas municipais: Estrada do Baruel, que liga o bairro Quarta Divisão a Suzano, Estrada Benjamim Batista Cerezolli, que leva até Mauá, e Estrada Vereador Rubens Maziero que desemboca na Rodovia Índio Tibiriçá e liga a cidade a Suzano e Mogi das Cruzes.

"Estamos bem contemplados, não?", indagou o prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PV) que esteve presente na cerimônia de assinatura do convênio entre Estado e municípios, ontem, no Palácio dos Bandeirantes.

A cidade comandada por Volpi concentra a metade das estradas que ganharão os investimentos estaduais.

Mauá tem a maior obra da região dentro do projeto estadual de pavimentações, a Estrada do Carneiro, que terá 8,6 quilômetros da via refeitos. Em Rio Grande da Serra, a Estrada do Rio Pequeno faz parte da lista de recuperação.

O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), também compareceu ao Palácio dos Bandeirantes, porém, soube responder apenas sobre a pavimentação da Estrada do Carneiro.

As obras nas estradas da Grande São Paulo consumirão pouco mais de R$ 347 milhões. O valor revertido para a região não foi divulgado.

O governador José Serra (PSDB) disse que o dinheiro é fruto do Banco Mundial e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e da venda da Nossa Caixa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;