Setecidades Titulo
Alckmin assina no ABC contrato de gestão de 14 hospitais
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
26/12/2002 | 18:55
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assina nesta sexta-feira, em Santo André, os contratos de gestão de 14 hospitais, entre eles, o Hesa (Hospital Estadual de Santo André) e o Hospital Estadual de Diadema. A solenidade acontece no Hesa, onde o governador inaugura o anfiteatro e um centro de estudos do hospital.

A assinatura dos contratos é feita anualmente e neste ano Santo André foi escolhida para a solenidade. O Hesa é administrado pela Fundação do ABC e o Hospital Estadual de Diadema pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), as duas universidades terão seu contrato de gestão mantido porque cumpriram as metas estabelecidas pelo governo estadual.

O Hesa funciona com 40% de sua capacidade – a unidade vem sendo colocada em funcionamento aos poucos – e tem, entre outros atendimentos de média e alta complexidades, departamento materno-infantil e enfermaria de moléstias infecciosas. O Hospital Estadual de Diadema funciona integralmente e tem, inclusive, uma enfermaria específica para atendimento de dependentes de drogas.

Logo após a assinatura dos contratos, o governador inaugura o anfiteatro e o centro de estudos do Hesa. O anfiteatro tem capacidade para 300 pessoas, é dotado de recursos audiovisuais e tem até um piano; o centro de estudos é dividido em três salas de aula com biblioteca e acesso à Internet.

“O anfiteatro será aberto à comunidade, para que possa organizar eventos no local; já o centro de estudos servirá como uma extensão da sala de aula aos alunos de Enfermagem, Medicina e Fisioterapia que estão conosco, e aos médicos que podem usar o espaço para aprimorar seus estudos. No futuro pensamos em usar o espaço para cursos para a comunidade na área da medicina”, afirmou o superintendente do hospital, Geraldo Reple Sobrinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;