Esportes Titulo 56º edição
Sem prestígio, Jogos
Regionais tem início

Abertura oficial na noite desta quarta-feira em Santo André
conta com ginásio vazio e ausência do prefeito Aidan Ravin

da Redação
05/07/2012 | 07:50
Compartilhar notícia


A 56ª edição dos Jogos Regionais em Santo André foi oficialmente aberta na noite de ontem em meio a ginásio parcialmente vazio. Menos da metade do espaço do Pedro Dell'Antonia, na Vila Pires, esteve ocupado por atletas e integrantes das delegações de 30 cidades que participam da competição.

Nem o prefeito Aidan Ravin (PTB) prestigiou o evento. O chefe do Executivo foi representado pelo secretário de Saúde do município, Antonio de Giovanni Neto. Segundo ele, Aidan teve compromisso de última hora, mas mandou abraço ao público.

A cerimônia começou após quase uma hora de atraso com o desfile das cidades. A orquestra da Assembleia de Deus ainda entoou o Hino Nacional e o da cidade. O momento mais importante da noite, no entanto, esteve a cargo da ex-jogadora de vôlei de praia Adriana Behar. A atleta acendeu a pira olímpica, que marcou o início oficial dos Jogos Regionais.

"A pira é algo de maior significado e referência aos atletas. Ela traz a boa notícia que a competição vai começar. Quando temos evento como esse, com jogadores dispostos a competir de forma justa e sadia, reforçamos a importância do esporte para a formação humana", contou a campeã olímpica.

Santo André recebe a competição pela terceira vez em quatro anos. O secretário de Esportes da cidade, Carlos Roberto Panini, afirmou que o maior valor deixado pelos Jogos Regionais é a divulgação da prática esportiva. "É uma grande satisfação para nós. É a terceira vez em nosso mandato que o governo do Estado nos escolheu como sede. Ficamos felizes pela confiança", disse.

Apesar disso, a cidade, mais uma vez, tomará emprestadas algumas instalações de município vizinhos, como São Bernardo, Mauá, São Caetano e até São Paulo, para as competições de BMX. Segundo o secretário, a Prefeitura tem projetos a longo prazo para melhorar a estrutura esportiva.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;