Política Titulo
PT pode ter vice que não trabalha
Por Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
15/06/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A chapa majoritária petista de São Bernardo, encabeçada pelo ex-ministro da Previdência Luiz Marinho, pode ter um vice que recebe sem trabalhar: o atual vice-prefeito da cidade José Roberto de Melo (PTB). Desde o rompimento com o prefeito William Dib (PSB), em agosto, ele abandonou as atividades em seu gabinete, mas não o salário de R$ 9.557,73.

Sete meses após entrevista exclusiva dada ao Diário, quando revelou sentir-se "desconfortável por não exercer atividades ligadas à Prefeitura" , Melo não ocupa mais a cadeira de segundo homem público mais importante do município. Funcionários do Paço asseguram que o petebista não dá expediente há pelo menos seis meses.

O ex-aliado de Dib nega as denúncias e garante que continua "cumprindo horário" . No entanto, Melo não revela que tipo de atividade vem exercendo no Executivo. "É difícil porque não temos funções específicas. Como estou rompido, vou lá cumprir horário."

O discurso muda de tom quando é informado que a Prefeitura confirma sua ausência. "Estou indo pelo menos três ou quatro vezes por semana. Tenho participado de reuniões, sempre no período da manhã; à tarde procuro fazer meus contatos", justifica.

O prefeito William Dib não quis comentar o assunto, porém, em nota oficial, a assessoria de imprensa confirmou que 15 dias após o rompimento com o bloco governista "Melo não tem sido visto em seu gabinete pelos funcionários do 17º andar, onde se encontra a sala do vice-prefeito".

O ex-governista diz ter como provar que comparece ao local de trabalho. "Eles estão muito mal-informados. Posso garantir que estou indo ao gabinete e não vou deixar o posto porque, assim como Dib, fui eleito para representar a população da cidade", sustenta.

REELEIÇÃO - Indagado se a permanência no posto estaria atrelada ao uso da máquina para facilitar sua suposta campanha à reeleição, na chapa encabeçada pelo petista Marinho, Melo afirma: "Se eu não vou (ao Paço) dizem que não trabalho, se vou dizem que estou usando a máquina. Não existe um dono da Prefeitura, mas pessoas para administrar a cidade."

Na opinião de Melo, sua freqüência no Paço o classifica "legitimamente como vice eleito" e não como "oportunista". "O fato de estar no gabinete não significa que estou me promovendo, senão, o prefeito também não poderia mais despachar, afinal, ele também apóia um candidato."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;