Setecidades Titulo
Égua causa acidente com três carros na Imigrantes
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
15/11/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Uma égua invadiu a pista da Rodovia dos Imigrantes no sentido Capital, por volta das 22h30 de anteontem e provocou um acidente envolvendo três veículos. Um deles foi atingido pelo animal que morreu na hora.

A égua estava próximo ao canteiro central na altura do Km 25 da rodovia, em São Bernardo, e quase foi atropelada pela coordenadora de contabilidade da Ecovias - concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes.

Fabiana Scavasssa, 31 anos, conta que trafegava normalmente quando percebeu a égua a sua frente. "Levei um susto. Não acreditei que era um animal enorme."

A coordenadora conseguiu desviar seu carro - um Honda Fit preto -, mas acabou perdendo o controle do veículo. "Rodei umas cinco vezes na pista e não capotei o carro por sorte."

Noélia Pires, 37, que voltava da Baixada Santista em uma van Ducato, também teve de desviar do animal, mas não conseguiu evitar um acidente. "Desviei do cavalo e, para não ser atingida por uma carreta, joguei o carro no guard rail."

Logo atrás vinha o advogado Carlos Alberto Martins, 47, e seu assistente Clóvis Gino Pereira, 42. Os dois voltavam de Santos para Bauru, interior do Estado, em um Ford Focus sedã. Martins não conseguiu parar e nem desviar do animal. "Tentei ainda freiar com tudo, mas não deu tempo", lamenta.

A égua bateu no pára-choques dianteiro do carro, fez com que o capô abrisse e fosse jogado para trás - em frente ao vidro. A peça serviu como escudo para Martins e Pereira. "Se não fosse o capô, a égua teria entrado pelo carro e matado a gente", avalia Pereira.

Com o impacto, o teto do Focus abriu e deixou o carro praticamente destruído. A égua, que estava prenha, morreu na hora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;