Setecidades Titulo
Pássaros e telefones são apreendidos em feira de Diadema
Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
30/05/2004 | 19:10
Compartilhar notícia


A Polícia Militar de Diadema apreendeu na manhã deste domingo 110 CDs de música e viodegame, dez telefones celulares e 27 pássaros silvestre na popular “feira do rolo”, que aos domingos ocupa toda a avenida Ulysses Guimarães, na Vila Conceição. De acordo com a PM, os CDs aparentemente são piratas e os telefones celulares podem ser roubados. Será realizada perícia para comprovar as irregularidades.

Cerca de 20 feirantes foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos sobre aparelhos de CD encontrados com eles. Os vendedores alegaram que os equipamentos são de propriedade deles e, como não havia provas de que os produtos eram roubados, foram liberados logo em seguida. Segundo o delegado plantonista Renato Biudes, nos últimos meses tem crescido o número de registros de furto de aparelhos de CD para veículos.

As aves apreendidas – das espécies tico-tico, guarantã, sanhaço e canário – foram encaminhadas à Guarda Civil de Diadema, que as entregará à polícia ambiental. A venda dos animais, que pertencem à fauna brasileira, é proibida. As aves só podem ser mantidas em cativeiro com autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente). Os feirantes costumam cobrar cerca de R$ 15 por cada filhote de pássaro vendido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;