Setecidades Titulo
Jardim Botânico de Diadema atrai 500 pessoas na inauguraçao
Javier Contreras
Especial para o Diário
29/09/2000 | 20:07
Compartilhar notícia


Cerca de 500 pessoas foram nesta sexta à tarde à inauguraçao do Jardim Botânico de Diadema, localizado na rua Ipitá, no Jardim Inamar. O evento apresentou diversas atraçoes, como trilhas ecológicas adaptadas para deficientes físicos e visuais, estufas, cascata e um centro de educaçao ambiental. O projeto do Jardim Botânico é do Demasa (Departamento de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) da Prefeitura da cidade.

"Temos uma área de 30 mil m² com atraçoes ecológicas. Uma das maiores novidades sao as placas informativas colocadas sobre a vegetaçao, escritas em braile", disse o engenheiro agrônomo Júlio César dos Reis, um dos coordenadores do projeto.

O diretor do Demasa, José Contreras Castilho, afirmou que muitas idéias ainda irao complementar o projeto de educaçao ambiental do Jardim Botânico. "Estamos tentando conseguir um ônibus da ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema) para realizar excursoes de alunos de escolas da regiao para cá. Temos profissionais especializados e queremos fazer com que todos participem desse projeto ecológico", complementa.

O Jardim Botânico está aberto de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;