Economia Titulo
Aviação civil cortou 400 mil empregos após atentados
Das Agências
25/01/2002 | 18:20
Compartilhar notícia


Os atentados terroristas de 11 de setembro, nos Estados Unidos, provocaram na aviação civil mundial a pior crise já vivida desde a Segunda Guerra Mundial. Segundo estimativas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o setor cortou pelo menos 400 mil postos de emprego desde então.

Todos os setores da indústria do transporte aéreo foram afetados pela crise: companhias aéreas, aeroportos, serviços, provedores, restauração, gestão dos estacionamentos e motoristas, de acordo com a OIT.

"Segundo especialistas, os efeitos mais importantes (dos atentados) foram absorvidos, mas a indústria continua frágil e deve-se esperar reestruturações complementares", afirmou Sally Paxton, diretora-executiva da organização, durante coletiva de imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;