Política Titulo Baixas eleitorais
Oswaldo Dias troca 11 secretários em três meses

Prefeito de Mauá promove mini-reforma administrativa

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
03/07/2012 | 07:49
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), trocou 11 secretários em apenas três meses. Todas as baixas no primeiro escalão estão atreladas à eleição de outubro. Ontem foram anunciadas mudanças em quatro Pastas, com três titulares deixando o governo. O petista recorre a soluções caseiras para preencher as vagas.

Edílson de Paula Oliveira pediu demissão do comando das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Trabalho e Renda para ajudar na coordenação da campanha de Donisete Braga (PT) a prefeito. Em seu lugar assume Cássio Pegoraro, então titular de Finanças, Pasta que volta a ter Orlando Fernandes Filho como titular.

Também ontem, Daiana de Souza Freitas (PP) foi exonerada da Secretaria de Administração. A demissão é fruto da aliança de seu partido com a candidata a prefeita oposicionista Vanessa Damo (PMDB). Armando Néri, que assessorou Oswaldo em seus dois primeiros mandatos (1997 a 2004), assume o cargo.

No início de abril, cinco integrantes do primeiro escalão deixaram a gestão petista para disputar a eleição: Diniz Lopes (PR, Sama), José Luiz Cassimiro (PT, Governo), João Carlos Alves (PT, Segurança Alimentar), Paulo Suares (PT, Finanças) e Chico do Judô (PDT, Ouvidoria).

Em maio, Hélcio Silva (PT) pediu demissão da Secretaria de Obras para concorrer como vice de Donisete. No mês passado, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT) deixou a Saúde para coordenar a campanha petista, enquanto que Margaret Freire (PDT) foi exonerada pelo mesmo motivo de Daiana: o apoio de seu partido a Vanessa.

Apesar das constantes mudanças, Oswaldo rejeita queda na qualidade dos serviços. “Não prejudica porque o quadro administrativo é o mesmo.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;