Política Titulo
Lula diz que pegou país 'desarranjado', mas arrumou a casa
Do Diário OnLine
27/06/2006 | 14:53
Compartilhar notícia


Em seu primeiro discurso após assumir a candidatura à reeleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que pegou um Brasil "desarranjado", mas que ao longo de três anos e meio de governo conseguiu "arrumar a casa". Segundo ele, os problemas do Brasil eram tantos que chegou a questionar-se sobre a possibilidade de assumir a Presidência da República.

Lula comparou o país em 2002 com um avião de brinquedo que comprou para o filho mas não sabia como montar. "A primeira vontade que tive foi a de jogar fora, deixar lá (o brinquedo). Aí eu lembrei que era possível procurar alguém que soubesse montar para mim. Arrumei uma pessoa que montou o avião e ficou bem. O Brasil, quando nós o pegamos, era assim. Era uma coisa desarranjada", disse o presidente. 

"As pessoas achavam que não ia dar certo. Mas o que aconteceu? Nós conseguimos arrumar a casa de tal ordem que alguns críticos do passado não sabem explicar como é que a gente resolveu o problema da economia brasileira", acrescentou. 

Lula ainda destacou que "o Brasil não depende mais do FMI (Fundo Monetário Internacional), não depende mais do sorriso do presidente americano, não depende mais do sorriso de ninguém". 

As declarações do petista foram feitas durante a abertura da 1ª Conferência Nacional da Economia Solidária, que aconteceu nesta terça-feira em Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;