Esportes Titulo
Santos inicia no Acre a busca do título inédito da Copa do Brasil
Dérek Bittencourt
Com Agências
18/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos estreia hoje na Copa do Brasil em busca de um título inédito e bem longe de casa. A equipe da Baixada Santista foi até o Acre - pela primeira vez o clube joga no estado em quase 97 anos de história - para enfrentar o Rio Branco, às 21h50, na Arena da Floresta, estádio que está na briga para receber confrontos da Copa do Mundo de 2014.

Nas oito participações anteriores, o Peixe não conseguiu passar das semifinais, posição que alcançou por duas vezes: em 1998, eliminado pelo Palmeiras, e 2000, quando caiu diante do Cruzeiro.

Por outro lado, o técnico Vágner Mancini, que estreia no comando do time, carrega no currículo um troféu da Copa do Brasil. Em 2005, comandou o Paulista de Jundiaí à inesperada conquista. "A estratégia que se monta é diferente. Você pensa em jogos de 180 minutos. E tem sempre a expectativa de tentar eliminar o jogo da volta e ter mais tempo de descanso e treinamentos", disse o treinador. Em caso de placar favorável por dois gols de diferença, o Santos elimina a partida da Vila Belmiro, marcada para o dia 18 de março.

Vágner Mancini aposta em um time mais equilibrado do que o do Paulistão. E também pede mais velocidade aos jogadores, principalmente na saída para o ataque. Sem confirmar, ele deve optar pelo trio Bolaños, Róbson e Madson para servir o atacante Kléber Pereira.

"Quero ver minha equipe agredindo o adversário e com opções para mudar o jeito de jogar sem trocar jogadores. Gosto da formação 4-5-1, que deu muito certo no Vitória. Mas esquema depende das peças que o treinador tem em mãos", afirmou Mancini, que admitiu utilizar os garotos Paulo Henrique e Neymar.

Mesmo liberado pelo departamento médico santista, o lateral-direito Luizinho não viajou com a delegação. Assim, Vágner Mancini deve manter Pará na posição, enquanto opta por Triguinho do lado esquerdo, no lugar de Léo, que ficou em Santos treinando para aprimorar a forma física.

Outros quatro jogadores titulares também não viajaram: Roni e Lúcio Flávio terão mais tempo para entrar em forma, enquanto Fábio Costa e Fabiano Eller continuam afastados após a briga que tiveram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;